terça-feira, 20 de julho de 2010

Dia do... Amigo

Hoje é dia do amigo, ou dia da amizade mundial, óóó e agora josé? Feliz dia do amigo, e quem não tem amigo nesse dia, deve ser matar? E amizade virtual é existe? Amigo virtual é diferente? Amigos ou colegas? Por que não tem o dia de amizade virtual e o dia do colega?
Aproveitando o assunto, vamos escrever... Brevemente sobre amizade virtual, amizade real e coleguelismo.

Amizade real ou em off:
Quando digo amizade real, me refiro a pessoas que conhecemos fora da internet ou seja no dia a dia (hoje na sociedade moderna, onde muitos passam a grande maioria do tempo na internet, por isso digo real ou em off).
Em teoria onde a grande parte das pessoas conhecem os primeiros amigos, em grande parte é na escola, mas também depende de onde a pessoa mora. Mas essa amizade na escola, é apenas por convivência com a pessoa, ou é mesmo a amizade, aquela pessoa que você conversa o tempo inteiro na aula, no lanche, passa cola para as provas, faz trabalhos juntos. São amigos até quando? Se essa pessoas da amizade gostarem da mesma pessoa, como ficaria? Quando sabemos que a amizade vai durar? Quando acaba a escola, todos vão seguir sua vida, nem sempre teremos a amizade de antes, mas se essa amizade continua, dessa amizade de anos escolares, um se da bem na vida, com um belo emprego e muito bem casado, o outro fico com um emprego simples, batalhando, essas pessoas ainda serão amigos, vai surgir o sentimento de inveja ou de desfeito um pelo outro... Amizade na saúde e na doença, na alegria e na tristeza? Não assinamos um contrato e nem fazemos juramentos em nossas amizades, amizade surge assim como acaba, são inexplicáveis, podemos fazer uma definição, amizade porque a pessoa é legal, divertida, companheira...

Coleguelismo
Rápida definição, seria a pessoa que temos que conviver, escola, trabalhos e afins, são colega de classe, colega de trabalho, colega de bar, não chega a ser um amigo, mas é alguém que você convive.

Amizade virtual
Isso existe? Essa é a pergunta, amizade virtual, ou alguém pra conversar no msn? Primeiro que muitas pessoas tratam a pessoa virtual, simplesmente alguém ali, que estará ali, para jogar (muitas começam por causa de jogos online), conversar, bater papo, ou simplesmente que é um nerd que passa o dia no pc, sem vida social, e que serve para pedir ajuda. Mas não são todas as pessoas que são assim, muitas veem uma pessoa ali do outro lado do computador e tratam como uma pessoa, a conversa virtual é as vezes mais produtiva do que a em off, exemplo é que na escola tem pouco tempo para conversar (isso se você prestar atenção na aula), assim a conversa fica reduzida, já a virtual ficarem online durante  horas, a conversar surgem.
Quando essa amizade virtual passa pro off? Quando as pessoas moram longe, isso é bem mais complicado, já que dificilmente poderão se ver, mas quando começa a ver é algo bom ou ruim? Conhecer as pessoas que ali eram só "letras" é algo espantoso a primeira vista, mas acaba tornando um amigo, seria outro tipo de amizade? Amizade mais "profunda" que ele não passaria mais ser seu amigo virtual e sim em off? Quando essa pessoa virtual, desaparece? Você fica sem contato... Se você fica preocupado, porque deixo seus itens com eles ou fica preocupado com a pessoa em sí que pode estar com problemas?

Amizade é saber perdoar, saber desculpar, é saber amar a pessoa. Para ser uma amizade de verdade, uma amizade verdadeiramente verdadeira, uma pessoa que você quer o bem e sofrer e sentir alegre-se com a sua amizade, é brigar e voltar, é discutir e reconciliar, isso fortalece a amizade.

Para encerrar...

Um comentário:

Unknown disse...

Uwooooaahhh 0-0

Monter, tirei chapéu pra vc agora!!
*Não que eu use, ma vc entendeu /0/*

Poxa, legal vc levantar essas questões sobre amizade, coleguismo e amigo virtual.
Isso são coisas que eu paro pra pensar até hj e as vezes todas elas se misturam e
se separam de um jeito que nunca entendi e, que talvez, nunca entenderei ^^''

É que amizade tbm nasce de várias estórias, e de vários jeitos né.

Tem gente que vc acha que é só colega e que depois de 10 anos vira amigo e
tem gente que vc acha que vai ser amigo pra toda vida e que some, e qndo vc
reencontra e vai cumprimentar a pessoa nem lembra de vc.. é complicado falar.
Dá pra ficar um bom tempo filosofando ^^''

Eu acho que amizade nunca pode ser ter uma definição fechada pq cada uma acontece de um jeito.

Tem gente que ACHA que é amigo ou que TEM amigos e no final não é nenhum dos dois =/
Então eu acho que amizade pra um pode ser diferente do que é para o outro ^^''

Por exemplo, eu acho que tenho amigos, não sao muitos, ams eu tenho.
Agora será que essas mesmas pessoas que eu tenho um carinho especial
e considero tanto sentem a mesma coisa por mim?
Não sei, é difícil saber e se perguntar na cara dura claro
que todas irão dizer que sim! Fica chato dizer o contrário XD

Amizade acho que a gente vê na prática. Ou não O.o'

Mas também pode acontecer atos inesperados. As pessoas podem nos surpreender.

Vc pode achar que uma pessoa é seu colega, aí ela some mas qndo vc tá passando
por apuros ela aparece e te ajuda, e vcs começam a ficar mais próximos.
Isso é coleguismo, amizade ou o quê?

Mais uma vez: sei lá!

Fora que hj em dia tudo ficou muito banalizado então é mais complicado ainda de definir.

Como vc pode ver eu disse disse e não falei nada ^^''

Bjos